segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Rapidinhas da semana (6)


Você sabe a diferença entre "colesterol bom (HDL)" e "colesterol ruim (LDL)?

 O LDL tem sua função no organismo, mas quando é ingerido em excesso (alto) ele oxida e começa se depositar na parede das artérias, causando aterosclerose, gerando até o "entupimento" das artérias.
O HDL (o bom) quando estão circulando na corrente sanguínea, elas captam parte do colesterol que está em excesso no sangue e o transporta até o fígado.



Colesterol alto? Siga essas dicas:
 EVITAR: 
* consumo de carne vermelha, margarinas, frituras e biscoitos recheados.
CONSUMIR diariamente: 
* aveia diariamente, as betaglucanas ajudam a tirar o colesterol de circulação eliminando-o pelas fezes.
* quando for cozinhar: tirar pele do frango
*mais frutas e verduras, possuem fibras q absorvem colesterol durante a digestão
* azeite
* leite desnatado - baixo colesterol
* antioxidantes: encontrados nas frutas e verduras ricas em vitaminas C, E e betacaroteno. Eles impedem a oxidação do LDL que está por trás da formação das placas de gordura.
#cuide-se !



  Diga sim ao bagaço!
 Você engole o bagaço da laranja ou da tangerina? Se não engole, saiba que engolir não irá te fazer mal! Muito pelo contrário! O bagaço é uma incrível fonte de fibras!
E se você não lembra os benefícios da fibra, eu lembro alguns pra você: auxilia a prevenção de câncer intestinal, evita constipação, aumenta a capacidade de eliminação do colesterol e de gorduras, diminuindo os seus níveis de circulação no sangue, entre outros.
Bom essa aí foi a minha sobremesa de hoje, além das fibras a tangerina tem apenas uma media de 69kcal por unidade, rica em vitamina C, magnésio e potássio!
#tangerina #mixirica #pocã #nutrição #comerbem #eatclean


Reduzindo o inchaço com chá de erva Mate
Esse post de hoje vai mais pras mulheres, rs.
Não sei como vocês ficam quando estão "naqueles dias" mas eu fico com um inchaço monstro! No meu caso é apenas neste período, outras mulheres apresentam muito desse inchaço com frequencia, os motivos desse inchaço são variados: hormonal, excesso de sódio, medicamentoso, etc. Enfim, não vai pensando que beber menos água vai reduzir o inchaço, pq não vai! Beba muita água!
Para ajudar eu fiz (e recomendo) esse chá de erva mate. Ele é um tanto diurético e ajuda a reduzir esse inchaço e reduzir minha cara de bolacha característica desses dias! Não é de sachê, é um que vem em uma embalagem de 250 g. Para cada 1 litro, usa-se 3 colheres dele, rende muito!
 #ervamate #diuretico #inchaço #chá




Porque álcool e musculação não combinam
Repost do @clinicacorpoperfeito , explica numa linguagem simples como o álcool atrapalha os resultados dos treinos.
 "Álcool x Músculos senhores, quase que Água x Óleo "
Após ser absorvido pelos enterócitos e ganhar a corrente sanguínea, o álcool segue para o excelentíssimo sr. fígado (órgão fantástico),local onde uma enzima denominada álcool-desidrogenase (ADH) vai viabilizar a conversão do álcool em acetaldeído, o qual se transforma em acetato por outras enzimas. A maior parte do álcool consumido é metabolizado pelos.hepatócitos, mas uma pequena quantidade que fica por metabolizar, o que garante que a concentração de álcool possa ser aferida pela respiração (etilômetro) e urina. O fígado não consegue metabolizar de uma vez aquele porre que você toma né man!?!?! Óbvio que a tolerância e o metabolismo do álcool são muito peculiares e envolvem a herança genética, razão pela qual cada um responde de uma forma a diferentes exposições à hidroxila.
 Outro fator sério e grave é que o álcool.é tóxico!!! Tóxico!??!! Sim, vamos ao.silogismo. O álcool inibe o ADH (hormônio antidiurético), por isso você "faz xixi" toda hora quando bebe, perdendo líquido corporal transformando o seu sangue em um meio mais concentrado no qual as toxinas irão simplesmente "deitar e rolar". Ele também afeta a ação do hormônio testosterona, interferindo aos que querem ganhar massa magra. Equilíbrio man, sempre, sem abusos ou exageros. Além disso, o.álcool é calórico, derivado da cana, eu.chamo de "carbo tóxico". Por fim, o.álcool estimula a produção de estrógenos (hormônios femininos). Para os cuecas, estes só vão sentir os efeitos dessa exposição a longo prazo, é silencioso, refletido na inibição dos receptores da testosterona no tecido muscular e no hipotálamo.
Para eles o treinamento gera apenas o inchaço da fibra muscular, diminuição da força, enquanto a fadiga e a agressividade aumentam, e libido e ereção diminuem cada vez mais. Se liguem senhores Abs , curtam com MODERAÇÃO.



Quem disse que petisco precisa ser gordo? 
= Tomate, cenoura, queijo branco, mini jiló cozido e azeitona. (C sal, azeite e limão).
A sogra mandou bem, e achei valido comparthar a ideia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário