sábado, 27 de setembro de 2014

Panqueca de chocolate integral!

Oi pessoal!
Sempre posto umas receitinhas no instagram, e como percebi que muita gente acaba gostando, vou trazer essa pra vocês hoje!

A receita dessa panqueca é muito parecida com a receita do bolo de caneca, porém o óleo que usamos para fazer o bolo de caneca, não entra nessa receita, e a panqueca fica fofa e saborosa!

Ingredientes:
1 ovo
1 colher de farinha de trigo integral
3 colheres de leite
1 colher de café de linhaça triturada
1 pitada generosa de fermento em pó
1 colher de achocolatado
 Não coloquei açúcar porque o achocolatado já tem

Modo de fazer:
Misture os ingredientes e despeje na frigideira anti aderente já quente e pronto! Não usei liquidificador, coloquei num recipiente os ingredientes e misturei com o garfo mesmo. Fiz numa frigideira que não era anti aderente, e pequena, então pinguei um pouco de óleo e espalhei com um guardanapo (só para dar um brilho na frigideira) e pronto, essa quantidade de ingredientes rendeu 2 panquecas pequenas (que comi sozinha, rs).

Por ser feita com farinha integral e com linhaça tem muita fibra e dá uma sensação de saciedade grande, e como vai 1 ovo, é uma boa quantidade de proteína também. Ótima pra participar junto de outros alimentos do seu café da manhã e lanches da tarde!

Só me arrependi depois por não ter colocado coco ralado! Imagino que ficaria ótimo!

Pra quem ta acostumado com bolos bem doces, pode estranhar um pouco, porque como toda receita aqui, o açúcar é sempre o mínimo possível, eu já to acostumada então adorei!

Experimentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário