sábado, 28 de junho de 2014

Rapidinhas da Semana


TREINO E PERDA DE PESO


AÇÚCAR ALÉM DO PESO
u sei, provavelmente você viu a matéria no Fantástico que mostrou que a dieta só do carboidrato entre os gêmeos, mostrou q o raciocínio dele era mais rápido quando comparado ao do irmão que só ingeriu gordura, mas aqui estamos falando de uma dieta a longo prazo e não uma dieta de uma semana. O açúcar é a energia rápida, rapidamente consumida pelo cérebro, mas sem excessos! E concomitante a uma dieta equilibrada com ingestão de ômega 3 protegendo seus neurônios. Um alimento rico em ômega 3 são peixes, alem de agora tbm encontrarmos ovos e leites enriquecidos com ele.


CORANTES E HIPERATIVIDADE
Corantes usados nos alimentos industrializados podem dar origem a reações alérgicas que podem acometer qualquer pessoa, estudos recentes apontam que corantes e conservantes podem estar relacionados à hiperatividade e a distúrbios de concentração em crianças. Por isso, fique de olho na embalagem do produto! Grande parte deles está banido em varios paises como: Áustria, França, Bélgica, Dinamarca, Suécia,Suíça e EUA. Já no Brasil a legislação é mais aberta e os corantes proibidos lá fora, são amplamente usados nos alimentos aqui.


ÁGUA E SAÚDE
Motivos pra beber água: 
 - eliminação de toxinas - uma pele hidratada e bonita 
- não engorda - auxilia o funcionamento do intestino 
- apesar de não conter nenhuma caloria ou outros nutrientes, sem a água o corpo humano só continuaria funcionando por poucos dias. 
- nossa perda diária é grande: pelo suor, urina, fezes e até respiração 
Nesse tempinho frio, é importante beber água mesmo sem vontade, porque não temos tanta sede, mas nossa necessidade diária continua a mesma. Pra você ter certeza que bebeu os 2 litros de água por dia, enche uma garrafa, pode ser essa Pet mesmo! E vai bebendo durante o dia até quase esvazia-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário