sexta-feira, 6 de junho de 2014

Rapidinhas da semana!

No meu instagram sempre posto umas rapidinhas de nutrição!

Pra quem não tem insta vou publicar sempre aqui também! Se você tiver face é só curtir a página que sempre vai ver essas rapidinhas!
Clique aqui: Blog Talita Borges
 
  CONSERVANTES

COMEÇOU COM UM DOCINHO após o almoço. Depois, era batata frita todo dia. Essa é a história de um cérebro viciado e prostituído: ele sabe que salada é mais digna, mas gosta mesmo é de açúcar, sal, gordura, farinha refinada substâncias que dão tanto prazer quanto sexo, com um poder viciante comparável ao da cocaína. A indústria da comida manipula essa nossa fraqueza para tomar seus produtos irresistíveis, com doses cavalares desses aditivos. E pagamos por isso com a nossa saúde. (Trecho do livro: Prato Sujo)

INTESTINO PRESO E FIBRAS

A combinação de fibras e água permite que o tubo digestivo se livre de resíduos e bacterias que, se não saírem, começarão a produzir toxinas. Quando se tem o intestino preso, as fezes nos intestinos promove um meio propício para a proliferação bacteriana excessiva, o que pode se tornar nocivo. Além do que as fezes endurecidas exigem esforço para evacuar podendo ocasionar doenças como hemorroidas e fissuras. Frutas como mamão, melancia, manga e ameixa são ótimas para o bom funcionamento do intestino.


 
COMPOSIÇÃO DE ALIMENTOS NO RÓTULO

Você sabia? Que os ingredientes contidos no alimento ou bebida devem ser listados em ordem ⬆decrescente ⬇ de acordo com a quantidade? Observando a lista de ingredientes contida no rótulo dá para saber qual deles predomina no alimento, já que o primeiro da lista é o que está em maior quantidade.





 ALIMENTAÇÃO E EXERCÍCIO FÍSICO


BULKING X CUTTING
Sempre vejo instas onde a pessoa diz que tá em "Bulking" ou "Cutting" e não entendia nada. Bueno, pra quem não sabe também, aqui ta uma explicação bem superficial sobre o assunto, e uma imagem bem exagerada! 
Bulking: período quando o objetivo primário é construir músculos, ganhar peso, aumentar a força ou todas as anteriores. As calorias consumidas são aumentadas, por isso existe um excedente calórico. 
Cutting: é um período quando o objetivo primário é perder gordura, peso, ganhar peso magro, ou todas as anteriores. Calorias consumidas diminuem e ou aumenta-se o gasto calórico. Então o déficit calórico está presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário